quinta-feira, 10 de junho de 2010

Encontro com o outro (3)


Conhecendo outra religião mais de perto

Quando se fala em religião, é muito difícil que não haja conflitos independentes de qual seja. Mas percebi que muitas pessoas falam e criticam aquilo que não conhecem, sem buscar nenhum tipo de informação a respeito para formar assim uma opinião melhor.
Há cerca de três anos conheci uma moça que era evangélica assim como sua família. Ficamos amigos e certo dia ela me convidou para conhecer a igreja que freqüentava e sua doutrina.
Não vi problema algum nisso apesar de ser católico, e fui fazer uma visita no dia de culto qual é uma das formas de celebração. Logo em seguida houve uma pequena confraternização, pois uma pessoa estava fazendo aniversário e eles iam comemorar. Fiquei muito surpreso com tamanha animação das pessoas na festa e como todos se divertiam de uma forma completamente diferente daquilo que eu estava habituado a ver. Como eu poderia imaginar que em meio a uma festa fosse tão divertido orar e cantar de forma contagiante e envolvente. Mesmo quando eu me apresentei e disse que era católico as pessoas mesmo assim me trataram muito bem e não vi nenhum tipo de atitude que parecesse indiferença.
Aprendi que antes de julgar alguém ou alguma coisa, devemos procurar conhecer melhor nem que seja só um pouco porque então, deixando as diferenças de lado poderemos ver o quanto às pessoas podem ser surpreendentes.

Manoel D. Bonfim dos Santos (RA 951709-0)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger