quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cronograma

Março
         04/03 - Definições do Projeto

   Esta data marca o início dos estudos em cima do PIM. Nosso grupo, formado por 6 alunos, começou  pensar sobre o assunto abordado no nosso jogo.
  Por se tratar de um jogo em 3D, optamos por escolher um jogo de carros, tendo em vista o conhecimento adquirido em nossa aula de modelagem, acreditamos que nesse estilo de modelagem se encaixa com a nossa necissidade de praticar nosso nivel de aprendizado sobre o software.
  Pensando em mudar o estilo de jogos automobilisticos, que sempre colocam em seu estoque carros luxuosos e cada vez mais avançados, pensamos em fazer um jogo com uma interface moderna, porem de carros antigos, sendo assim, buscamos um publico alvo de uma faixa etaria entre 30 a 50 anos.
  Entre nossas opções de automoveis tinhamos pré-selecionado: Monza, Brasília, Voyage e Opala. Mantendo essa linha de pensamento queremos atingir um lado mas sentimental do nosso publico-alvo, querendo fazer eles se lembrarem dos primeiros veículos que eles pilotaram, imaginando isso decidimos colocar o nome do nosso jode de "Classic Races".


 Abril

  Com os conceitos do jogo pré-definidos, resolvemos dividir o grupo em setores de desenvolvimentos diferentes, priorizando as habilidades e/ou viabilidade de cada um dentro do grupo, analisando cada item necessario no PIM.
  No início do mês de abril, começamos a esboçar alguns desenhos dos carros citados, para termos uma breve noção do jogo em questão.
  Utilizamos a internet como meio de pesquisa, para ampliarmos as nossas escolhas de carros da mesma época, também imagens para melhor modelarmos os próprios. Da mesma forma que trabalhamos no andameto dos carros, também fomos agilizando o logo do jogo, e sua vetorização.
  Enquanto um integrante se encarregava do logo, os outros vetorizavam os carros e na seguência já começava a modelagem em 3D, dentro desse sistema poderemos chegar aos resultados com mais êxito, pois cada um etava concentrado em sua atuação e assim desenvolvia-se as habilidades mais facilmente.


Maio   

  Na aula de "Metodologia Científica", foi pedido por escrito as funções de cada integrante do grupo do PIM. Já tinhamos um plano sobre essas divisões, porém, até então não tinhamos colocado por escrito. Após isso feito, notamos que havia muitas lacunas a serem preenchidas, das quais não tinhamos conhecimento até então.
  As divisões do grupo entregue a professora de "Metodologia Científica" foram as seguintes :

  Com base nesta nova formação, nos sentimos mais seguros para dar continuidade ao nos projeto.




Junho
Criamos um código de ética para o desenvolvimento do PIM para assim haver uma melhor relação interpessoal entre os membros do grupo, e estamos finalizando o trabalho cientes de que fizemos o possível para que tudo corresse como planejado durante as estapas do projeto. Tanto a parte escrita como a parte em 2D e 3D foram cumpridas e só faltam apenas pequenas correções para aperfeiçoamento.

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